.

CAVALGADAS: SAIBA MAIS SOBRE ESSA PRÁTICA

Blog post

CAVALGADAS: SAIBA MAIS SOBRE ESSA PRÁTICA

Se você quer fugir do estresse e aproveitar um momento para relaxar, as cavalgadas são excelentes opções, principalmente se você ama andar à cavalo. E esses passeios se tornaram tradição da cultura sertaneja, já que tem tudo a ver com o estilo e traz muitos benefícios. Entre eles, te dá a oportunidade de conhecer locais da natureza que você nunca explorou, aproveitar do ar puro, fazer novas amizades e muito mais. Se animou? Então saiba mais sobre essa prática!

Como participar?

As cavalgadas são feitas por grupos e marcadas com antecedência. Para participar você deve procurar uma comitiva, uma agência de turismo ou até um haras. Eles se reúnem em grupos e saem em cavalgada. Em locais especializados no assunto, as trilhas abrangem diferentes níveis de dificuldade e você pode escolher a mais confortável para você.

O que usar?

Existem cavalgadas mais longas, que podem levar dias ou apenas passeios que vão e retornam no mesmo dia. Na primeira situação, você deve carregar trocas de roupa, diferente de quando você vai fazer um passeio curto. O que não muda é que você deve escolher roupas confortáveis e que te deixem protegido. Ainda que esteja calor, opte por uma camisa longa e calça, já que você pode se queimar e os mosquitos tendem a incomodar, principalmente se o percurso é próximo ao mato. Chapéu e óculos também vão te proteger do sol quente. No pé, uma bota vai te deixar preparado para qualquer obstáculo.

O que levar?

Se você vai a uma cavalgada que vai durar mais do que apenas algumas horas, é importante levar um pequeno estoque de comida e outras coisas que podem ser necessárias: remédios (para você e seu cavalo, nunca se sabe!), um canivete, água (se o percurso não tiver um local apropriado para beber), capa de chuva, protetor solar, repelente e uma blusa.

Dicas

O cavalo também precisa estar preparado para a cavalgada, antes de sair, é importante garantir que ele vai aguentar passar pelos obstáculos que podem surgir, especialmente se você vai percorrer grandes distâncias. Além da preparação com as traias do animal, ele deve ter um rotina que o treine para o que está por vir. O melhor é iniciar um preparação dois meses antes por aproximadamente 40 minutos diários. Aos poucos ele vai adquirir a resistência necessária.
Outro ponto importante é a alimentação do animal, essa deve ser equilibrada visando a nutrição do animal também dois meses antes da cavalgada. Procure também descansar no caminho e fique atento aos limites do animal, é essencial prezar pelo bem-estar dele para garantir um passeio confortável e seguro.
Ao preparar o que vai levar, preste atenção na proteção dos objetos de valor. Câmera fotográfica e celular, precisam ficar dentro um saco ou um pote impermeável para caso você pegue chuva ou tenha que atravessar um local alagado.
Você já foi a uma cavalgada? Conte aqui como foi sua aventura!
Google+